A Espaço Ipê quer que você tenha a melhor experiência ao comprar em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca/Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Recuse o recebimento do seu produto nos seguintes casos:
- A embalagem do produto está violada.
- O produto apresenta avarias.
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido no Atendimento ao Cliente (contatos disponíveis no site).
É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos os produtos passam por verificação de qualidade antes de serem postados.
COMO FUNCIONA NOSSA TROCA?
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa via e-mail, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca de qualquer produto deverá ser feita no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da nossa empresa.
Confirmado o direito de troca e autorizada por meio de comunicação oficial da nossa loja ao cliente, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e defeito, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Declaração de Conteúdo.
- Será gerado um código de postagem único enviado ao e-mail (o código não será revalidado caso perca o prazo).
Assim que o produto chegar em nosso estabelecimento, o Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise e se tudo estiver em conformidade, em até 5 dias úteis, geramos um Giftcard com o valor correspondente a(s) peça(s) enviada(s) para que realize uma nova compra no site das peças que deseja adquirir.
- Não reservamos peças.
Em casos de troca com motivo de preferências de tamanhos, cor e diferentes modelos o custo de envio e reenvio do produto será por conta do cliente.
Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Espaço Ipê irá negar a troca, neste caso o produto ficará disponível para a retirada em nosso Centro de Distribuição e poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia.
Salientamos que quando a justificativa da troca estiver relacionada com defeitos do produto a Espaço Ipê realizará a devolução do dinheiro gasto na compra (produto e frete) para o cliente, através do estorno no cartão de crédito do cliente.
COMO FUNCIONA NOSSA DEVOLUÇÃO?
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa via e-mail, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da nossa empresa.
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da nossa loja ao cliente, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso e defeito, sem violação da etiqueta/lacre original do fabricante, acompanhado da Declaração de Conteúdo.
Será gerado um código de postagem único, enviado ao e-mail (o código não será revalidado caso perca o prazo).
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado após o recebimento e análise do produto pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade, e o estorno do valor será realizado pela mesma via do pagamento do cliente.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Não realizamos troca de produtos na promoção. A troca dos produtos em promoção só será aceita por motivo de erro no envio por nossa equipe.
DIVERGÊNCIA NO PEDIDO
Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a loja providenciará a devolução do produto com frete pago pela loja.
Se no momento da entrega o cliente detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso departamento de Atendimento ao Cliente para comunicar a ocorrência.
Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 05 dias corridos para comunicar a divergência.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e etiqueta interna no produto.
A solicitação deverá ser comunicada à empresa via e-mail, com todos os dados que identifiquem o cliente.
Observações Importantes: A devolução será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido pelo Departamento de Controle de Qualidade. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e etiqueta, a loja irá negar a troca e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia (frete por conta do cliente).
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.
Caso o pagamento tenha sido realizado via PIX, o estorno será através de transferência na conta do titular da compra, não podendo ser transferido a outra titularidade.
Após a peça retornar e estando em conformidade. A devolução dos valores pagos ocorrerá dentro do prazo de até de 10 (dez) dias úteis.
O cliente somente terá direito a reembolso/ estorno se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na Política de Troca/Devoluções acima citados.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do cliente.
Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.
Reservamos no direito de alterar as regras de Política de Troca/Devoluções sem aviso prévio.